Valores dos passeios:
Os passeios envolvem os impostos locais e a remuneração por hora da especialista em vinhos da Borgonha.
Todo serviço adicional deve ser pago ao prestador de serviço, conforme a lei francesa. Ou seja, transportes, degustações em vinícolas , almoços e jantares.
Transportes:
Sugerimos que os clientes aluguem o próprio carro para terem mais liberdade de visitar as vilas, ir em restaurantes e visitar a região. Caso seja da preferência, podemos indicar empresas regulamentadas de transporte de carro ou micro-ônibus com motorista. O valor minimo é de 350 euros por 4 horas, sujeito à alteração. O serviço deve ser reservado com antecedência e deve ser pago diretamente no dia do passeio ao motorista.
Covid:
Como todos sabem hoje em dia não temos como garantir nenhum serviço em razão das mudanças sanitárias causadas pelo Covid-19 e suas variantes.
O que recomendamos: programe a sua viagem com uma agência/operadora de turismo no Brasil. Serviços como compras de passagens de avião, alugueis de carros, hospedagens e principalmente seguro viagem e seguro saúde devem ser feitos com a sua agência de confiança. Caso haja algum problema eles podem solucionar para você.
Em caso de cancelamento por motivos de saúde, basta entrar em contato com até 1 dia de antecedência. O mesmo para a empresa prestadora de serviços. Nos reservamos o direito de cancelar o passeio em caso de doenças ou contato com pessoas infectadas.
Seguro Viagem e Seguro Saúde :
A Vem Pra Borgonha não se responsabiliza por nenhum acidente, doença, internação, hospedagem por conta de quarentena, roubos, overbooking e atrasos por conta de terceiros. Por isso aconselhamos a fazerem um seguro viagem e um seguro saúde particular para cobrir qualquer despesa.
Quantas garrafas de vinho eu posso levar para o Brasil?
A lei brasileira permite a entrada de 12 litros de bebida alcoólica por pessoa (maior de idade), ou seja, 16 garrafas de 750 ml por pessoa e um limite de compras no exterior de 1000 dólares sem precisar declarar a mercadoria na alfândega brasileira.
E chegando duty free brasileiro a pessoa pode comprar mais 24 unidades de bebida alcoólica.
Você exporta, envia vinhos para o Brasil?
Eu exporto vinhos através da importadora Anima Vinum . Temos uma grande seleção de pequenos produtores de vinhos da Borgonha, Champagne, Rhône e Jura. Todo mês temos caixas de vinhos com preços promocionais, entre outras opções e serviços exclusivos. Entre em contato diretamente com a nossa equipe – www.animavinum.com.br
Posso levar queijos para o Brasil?
A lei brasileira mudou (viva!) e hoje podemos levar queijos para o Brasil.
Atenção:
ao comprar o queijo verifique a data de validade;
peça para embalar à vácuo – extremamente importante para evitar o cheiro forte;
e mantenha o queijo sob refrigeração o máximo que conseguir.
Vinhos e queijos podem ser levados na bagagem de mão na cabine?
Não podem, eles devem ser despachados na mala de viagem. Obrigatoriamente.
Você se responsabiliza pela embalagens dos vinhos?
A responsabilidade de embalagem e transporte é unicamente do cliente.
Caso o vinho seja comprado pelo meu serviço de Wine Compras, onde eu compro os vinhos na loja e a loja embala e entrega no seu hotel na Europa, a responsabilidade é da loja que embalou ou da empresa transportadora que fez a entrega. Caso haja um sinistro me comunique imediatamente para que eu acione a loja e eles façam a devida investigação.
A Borgonha é longe de Paris?
A cidade de Dijon fica aproximadamente 320 km de Paris, cerca de 3 horas de viagem – sem trânsito – e Beaune fica aproximadamente 360km de distância de Paris, cerca de 3h40m – sem trânsito.
Quais os aeroportos mais próximos da Borgonha?
O aeroporto internacional de Lyon;
os aeroportos de Paris;
e o aeroporto internacional de Genebra na Suíça.
Quais as outras regiões que eu posso visitar além da Borgonha
Alsace, Champagne, Lyon, Jura, Suiça e Italia.
Posso beber e dirigir na Borgonha?
O limite é de um copo/taça de bebida alcoólica: 0,5 g/L no sangue o que equivale a 0,25 mg de Álcool por litro de ar expirado no bafômetro.
Há metrôs na Borgonha?
Não há metrôs na Borgonha e por isso recomendo que você alugue um carro ou um carro com motorista – clique aqui para indicação da empresa – para poder se locomover entre e nas cidades e nas vinhas, caso você fique mais de uma dia. Os meios de transporte públicos na Borgonha não são eficazes para turistas.
Cancelamentos:
Pode ser feito pelas ambas as partes em caso de doenças.
Posso pagar uma reserva como adiantamento?
Pode e ela é feita apenas por transferência bancária. Mas na atual circunstância pedimos por gentileza pagamento somente no dia do passeio em dinheiro ou cartão de crédito.
Posso pagar parcelado?
O pagamento parcelado em cartão de crédito na França não é aceito.
VEM PRA BORGONHA
por Juliana Lins Cruz
Descubra a paixão por vinhos da Borgonha com a Vem Pra Borgonha! Fundada por Juliana Lins Cruz, uma especialista em turismo e vinhos, a Vem Pra Borgonha oferece consultoria, marketing e enoturismo na região da Borgonha.
Com participação ativa na produção de vinhos e experiência em marketing, Juliana compartilha sua paixão por vinhos de maneira clara e acessível.
Junte-se a Juliana na Borgonha e experimente a magia dos vinhos franceses. Reserve já sua experiência com a Vem Pra Borgonha!
SIRET 84064779600035
Aceitamos todos os cartões
Todos os direitos reservados. Fotos: Juliana Lins Cruz/© Rozenn KREBEL / Côte-d’Or Attractivité
Site criado por Tiago Pinotti