VEM PRA BORGONHA
por Juliana Lins Cruz
Olá, eu sou Juliana Lins Cruz, fundadora da Vem Pra Borgonha, uma empresa especializada em enoturismo privado e de luxo, consultoria e exportação de vinhos da Borgonha.
Com formação acadêmica em turismo e diversos diplomas de MBA, me especializei em cultura, marketing e economia do vinho. Na França, aprofundei meus conhecimentos com alguns dos melhores degustadores e educadores de vinhos do mundo e atuei diretamente em vinícolas locais, acompanhando cada etapa do processo, da viticultura à vinificação e exportação de grandes rótulos.
Além de proporcionar experiências exclusivas na Borgonha, minha missão é também formar apaixonados e profissionais do vinho, transmitindo conhecimento técnico e aprofundado sobre essa região única.
Seja para viver a Borgonha de forma autêntica e sofisticada ou para aprimorar sua formação no mundo dos vinhos, eu te guio nessa jornada!
A Borgonha é reconhecida mundialmente por produzir alguns dos melhores vinhos tintos e brancos do planeta, graças ao seu terroir singular.
Com uma rica história, vinhos e gastronomia, a região é o destino perfeito para quem deseja experimentar a famosa “boêmia francesa”.
Localizada entre Paris e Lyon e próxima à Suíça e à Itália, a Borgonha é um paraíso para os amantes de vinho.
Ao longo dos cerca de 60 km da famosa Route des Grands Crus, é possível desvendar os segredos dessa região encantadora que atrai pessoas de todo o mundo.
Junte-se a mim em uma jornada enriquecedora pela Borgonha, onde você poderá saborear vinhos excepcionais, conhecer a história da região e se deliciar com sua rica culinária.
Venha descobrir por que a Borgonha é um dos destinos mais charmosos e prestigiados da Europa.
Para chegar até a Borgonha é mais cômodo alugar um carro em Paris ou na outra cidade que você estiver e pegar a autoestrada em direção a Dijon ou a Beaune. As estradas são bem-sinalizadas, seguras, de fácil acesso e possuem radares de velocidade.
A distância entre Paris e Dijon pela autoestrada é de aproximadamente 320 km, com uma duração de viagem de aproximadamente de 3 horas, sem trânsito. Nesse trajeto você deverá pagar um pedágio.
O pedágio na autoestrada neste trajeto custa em torno de 25€ (dados de maio de 2023).
Já a distância entre Paris e Beaune pela autoestrada é de aproximadamente de 360 km, com uma duração de viagem de aproximadamente 3 horas e 30 minutos, sem trânsito.
O pedágio custa aproximadamente 28€ (dados de maio de 2023).
O trem expresso TGV é uma opção conveniente e rápida para viajar de Paris até Dijon, com uma duração de aproximadamente 2 horas, e de Paris até Beaune, com uma duração de cerca de 2 horas e 30 minutos.
No entanto, como é um trem expresso, pode ser mais caro do que outras opções de transporte.
É recomendado reservar com antecedência para obter a melhor tarifa e disponibilidade.
Certifique-se de escolher o trem TGV e verificar se não é necessário fazer conexão em alguma estação.
Em caso de conexão, você será responsável por retirar e transportar suas malas para o próximo trem.
Não se esqueça de etiquetar suas malas para evitar problemas.
Já o trem regional TER é uma opção mais lenta e econômica, mas ainda assim uma escolha viável para viajar de Paris até Dijon, com uma duração de aproximadamente 3 horas, e até Beaune, com uma duração de cerca de 3 horas e 30 minutos.
A vantagem é que não é necessário fazer conexão se o destino final for Beaune, o que significa que você não precisa retirar e transportar suas malas para outro trem.
Ao comprar a passagem, verifique se está escrito TER.
Clique aqui para acessar o site de vendas de passagens em português.
Atenção: O preenchimento do formulário não garante a reserva. Por favor, aguarde a confirmação por e-mail. O contato será feito através do endereço juliana@vempraborgonha.com.br