VEM PRA BORGONHA

por Juliana Lins Cruz

VEM PRA BORGONHA
Por Juliana Lins Cruz

Abastecendo o carro na França: GAZOLE não é GASOLINA!

Viajar pela Borgonha é uma experiência inesquecível. Seja para seguir um roteiro de enoturismo na Borgonha, visitar vinhedos renomados ou explorar as vilas medievais da região, muitos turistas optam por alugar um carro. Dirigir pela Borgonha dá liberdade para conhecer cada cantinho, mas há um detalhe importante que pode transformar a viagem em um grande perrengue: Gazole não é gasolina! Gasolina é “essence” em francês.

 

O erro mais comum dos viajantes na França

 

Muitos visitantes, mesmo com experiência, confundem “Gazole” (diesel) com gasolina nos postos franceses. O resultado? O carro simplesmente para. Quando isso acontece, é necessário acionar a locadora e chamar um mecânico para retirar todo o combustível errado do tanque e abastecer com a gasolina correta. Ou esperar que a locadora traga um novo carro, o que pode demorar. Um erro simples pode custar horas de viagem e dinheiro extra — algo que ninguém quer durante um roteiro de enoturismo na Borgonha.

 

Como evitar esse problema

 

A dica é simples e salva qualquer viagem: confira sempre o adesivo na parte interna da tampa do tanque. Ele indica claramente o tipo de combustível que o carro exige, através de uma sigla, número. Depois, basta verificar se o número ou a sigla coincide com a bomba do posto. Um cuidado mínimo que garante que seu carro funcione perfeitamente durante todo o roteiro pela Borgonha.

 

 

 

Perrengues que podem ser evitados

 

Imagine perder uma tarde inteira visitando um vinhedo ou deixar de participar de uma degustação por causa de um erro ao abastecer. Com atenção a esse detalhe, você evita estresse, atrasos e custos desnecessários — e aproveita cada momento da sua viagem de carro pela Borgonha, entre castelos, vinhedos e vilas históricas.

 


Para aproveitar a Borgonha ao máximo, recomendo dois recursos que preparei especialmente para viajantes apaixonados por vinhos e cultura local:

 

Com essas dicas e recursos, sua viagem será tranquila, prazerosa e cheia de descobertas na charmosa Borgonha.

 

Quer aprender na prática?

 

Se estiver vindo à Borgonha, terei o maior prazer em te receber para uma visita guiada com degustação, onde podemos comparar diferentes estilos de Chardonnay lado a lado — direto nas caves dos produtores.
Ou, se preferir algo mais técnico e personalizado, posso organizar um treinamento privado, ideal para profissionais ou amantes do vinho que querem se aprofundar.

 

Leia Mais:

 

*foto de destaque: My French Tour

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos que você irá se apaixonar

Categorias

Olá, meus queridos leitores!
Meu nome é Juliana Lins Cruz e sou a fundadora da Vem Pra Borgonha, uma empresa de consultoria, marketing e enoturismo na região da Borgonha.

Como uma apaixonada por vinhos e com uma formação sólida em turismo, tenho a honra de participar ativamente da produção de vinhos na Borgonha e compartilhar minha paixão por esta região incrível com vocês.

Além disso, como parte do departamento de marketing da Anima Vinum, tenho ainda mais conhecimento e experiência para oferecer aos meus clientes.

Meu objetivo é apresentar a magia dos vinhos da Borgonha de maneira clara e acessível, para que vocês possam experimentar essa paixão conosco.

Eu espero ter a oportunidade de recebê-los na Borgonha e compartilhar essa experiência única com vocês.

Agradeço por estarem aqui comigo e espero ver vocês em breve!

Com carinho, Juliana Lins Cruz.

Faça a sua Reserva

Preencha com seus dados
Data do Passeio
Quantidade de pessoas
Qual passeio você tem interesse?

Você pode escolher várias opções simplesmente marcando as caixas de seleção abaixo.

RECEBA A NEWSLETTER DA BORGONHA

Fique por dentro de todas as novidades que postarmos