VEM PRA BORGONHA

por Juliana Lins Cruz

VEM PRA BORGONHA
Por Juliana Lins Cruz

Os imperdíveis na Borgonha

Se você tem apenas 1 dia ou 5 dias na Borgonha, eu vou te ajudar a ter experiências incríveis!

Então, anote aí e compartilhe com seus amigos e sua família!

 

Os imperdíveis!

Romanée-Conti

 

Visite a Côte de Nuits, especificamente a parcela do vinho mais famoso do mundo, chamada Romanée-Conti. A parada é rápida, apenas para uma foto, mas vale a pena ver de onde vem o vinho mais famoso do mundo.

 

 

Degustações

 

Deguste os incríveis vinhos da Borgonha na bela sala de degustação do Domaine Henri Gouges, em Nuits-Saint-Georges; no Château de Corton, em Aloxe-Corton; ou no Domaine Nicolas Gauffroy, em Meursault. Reservas são necessárias.

 

Beaune

 

Dê uma volta a pé pela cidade de Beaune, a capital dos vinhos da Borgonha, e visite a grande loja Atheneum. Ela é a maior livraria especializada em vinhos de toda a França, além de ter inúmeros artigos para casa, para crianças e, é claro, vinhos.

 

Feira de rua em Beaune

 

Todos os sábados, no centro da cidade de Beaune, e toda quarta-feira, uma versão menor.

 

 

Almoço

 

Almoce em bistrôs em Beaune, como, por exemplo, o pequeno bistrô Soul Kitchen, que possui apenas 5 mesas e 2 tipos de menu: o borgonhês, que serve o famoso bife (boeuf) bourguignon com um delicioso purê de batata, e o menu semanal, que muda a cada quarta-feira.

 

Ou o bistrô Le P’tit Paradis ou o delicioso Chez Harry. Reservas são altamente recomendáveis nos sites dos restaurantes.

 

Jantar

 

Na Borgonha, a gastronomia tem um espaço de destaque!

Vá ao Caves Madeleine, restaurante de comida da estação e com uma excelente carta de vinhos.

 

Maison du Colombier, bar gastronômico de vinhos com deliciosos pratos e tapas. Uma das melhores cartas de vinhos da região.

 

La Table du Square, um excelente restaurante com uma carta de vinhos de fazer inveja na região. Peça pelo cordeiro assado lentamente por 36 horas.

 

Reservas são altamente recomendáveis nos sites dos restaurantes.

 

Compras

 

Vinhos: aproveite para fazer suas compras por aqui. Mais variedade, bons preços em relação ao Brasil e muitas novidades. Vá à loja Atheneum e à loja Avintures.

 

As famosas mostardas Edmond Fallot: há uma loja temática em Dijon e a fábrica aberta à visitação em Beaune. E, em qualquer loja, você encontra essa mostarda.

 

 

 

Queijos e muitos queijos: sendo o Comté o queridinho de 10 entre 10 franceses. Peça para embalar a vácuo.

 

 

Utensílios de cozinha: há inúmeras lojas especializadas em Beaune, focadas apenas em cozinha.

 

Antiguidades: nos antiquários de Beaune e Dijon. Há tantos antiquários que eu até me perco!

 

 

 

Agora é só fazer as malas e aproveitar!

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos que você irá se apaixonar

Categorias

Olá, meus queridos leitores!
Meu nome é Juliana Lins Cruz e sou a fundadora da Vem Pra Borgonha, uma empresa de consultoria, marketing e enoturismo na região da Borgonha.

Como uma apaixonada por vinhos e com uma formação sólida em turismo, tenho a honra de participar ativamente da produção de vinhos na Borgonha e compartilhar minha paixão por esta região incrível com vocês.

Além disso, como parte do departamento de marketing da Anima Vinum, tenho ainda mais conhecimento e experiência para oferecer aos meus clientes.

Meu objetivo é apresentar a magia dos vinhos da Borgonha de maneira clara e acessível, para que vocês possam experimentar essa paixão conosco.

Eu espero ter a oportunidade de recebê-los na Borgonha e compartilhar essa experiência única com vocês.

Agradeço por estarem aqui comigo e espero ver vocês em breve!

Com carinho, Juliana Lins Cruz.

Faça a sua Reserva

Preencha com seus dados
Data do Passeio
Quantidade de pessoas
Qual passeio você tem interesse?

Você pode escolher várias opções simplesmente marcando as caixas de seleção abaixo.

RECEBA A NEWSLETTER DA BORGONHA

Fique por dentro de todas as novidades que postarmos